segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Poema de Quinta

Bastaria a mim escrever algo que realmente fosse útil. Bastaria a mim escrever com pureza, com clareza. Bastaria a mim ter minhas palavras compreendidas, não necessariamente aceitas ou aplaudidas. Bastaria a mim ser escritora de alma, de corpo, de entendimento. Bastaria a mim escrever plenamente. Bastaria a mim escrever simplesmente, sem retóricas. Bastaria a mim, na verdade, não apenas escrever, como quem lança mão de caneta e papel, mas como quem, de tão intimamente ligado à sua literatura, passa a ser a própria escrita, entrando no êxtase da palavra. Bastaria a mim escrever sobre um momento, aquele momento entre um piscar e outro, e outro.
Bastaria a mim apenas um poema.

2 comentários:

  1. É de se esperar um poema com tanto encanto e simplicidade como este, quando vêm dessa moça de pleno encanto'..

    ResponderExcluir
  2. Nhaa, obrigada. Bastaria a mim apenas um elogio. :D

    ResponderExcluir