quarta-feira, 21 de abril de 2010

Guerra ao Terror


Bem, primeiramente gostaria de pedir desculpas pelo tempo afastada, mas realmente a faculdade consome nosso tempo... (uh!), mas voltando à tona, gostaria de recomendar a vocês um filme que vi hoje: "Guerra ao Terror".

Devo dizer que não sou fã dos filmes de guerra, porque sempre eles são muito apelativos, geralmente "os EUA são um excelente país" "como os vietnamitas eram cruéis.." e por aí vai, e como acho que filmes não devem ser tão persuasivos, este é uma exceção.

O que mais me chamou atenção neste filme é que ele parece ser o mais próximo da realidade de lá, não que eu já tenha visto, mas ele não tem nem apelo sexual (o que é muito bom, diga-se de passagem..), além disso algo em especial me atraiu: o especialista em desarmamento de bombas, James. O personagem é uma pessoa que realmente gosta do que faz, o que é provado ao final do filme, e isso, claro quando observamos criteriosamente uma situação, lendo nas entrelinhas, sem maldade, vemos que realmente não importam as dificuldades, quando executamos nossa profissão com amor (gostando do que fazemos), nós enfretamos tudo, afinal é aquilo que nos realiza como pessoas profissionais.

Enfim, esta é minha dica de hoje.

Beijos!

2 comentários: