quinta-feira, 30 de julho de 2009

O Pensador


Ser dono de ideias é bem mais que ter apenas palavra certa na hora certa, é ir além do seu tempo, não necessariamente fugir da realidade, uma vez que abstração nem sempre é a melhor alternativa, mas buscar um ponto de vista desconhecido e ao mesmo tempo inovador e útil, que vá além de aparências, é ser dono de algo que o torne único, ainda que isso pareça extravagante para alguns, repetitivo para outros, o que importa é que no final você terá algo de realmente seu, que ninguém poderá tirar. ;)


Pensando nisso, transcrevi esse texto de Fernando Pessoa:


"Há sem dúvida quem ame o infinito, há sem dúvida quem deseje o impossível, há sem dúvida quem não queira nada. Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:



  • Porque eu amo infinitamente o finito,

  • porque eu desejo impossivelmente o possível,

  • porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser, ou até se não puder ser..."


Ninguém evolui olhando pra trás...
Portanto, viva, sem se arrepender, sem pensar no que poderia ter sido ;)

quarta-feira, 29 de julho de 2009

O QUE HÁ POR DIZER







Sou aquela que depois de ter se decepcionado demais, descobriu-se amada e feliz.
Que descobriu que pode ser bem mais que um dia imaginou, que descobriu o verdadeiro sentido da palavra "vida", que aprendeu que não importa o que pensam dela, sempre pensarão algo e não vale a pena se desgastar por isso, que descobriu que nem sempre valorizamos as pessoas certas, mas que as pessoas certas sempre nos valorizam.

Aprendi que olhares e gestos podem significar muita coisa ou nada, tudo depende da maneira que se vê a realidade.

Fiz da minha insegurança, minha força, tirei das derrotas o segredo para alcançar a vitória e descobri que realmente podemos fazer tudo que somos capazes e que às vezes isso é muito perigoso.

Descobri que a realidade pode ser muito cruel ou muito suave, mas ela sempre será de aparências, descobri que vivo num mundo em que as aparências valem mais que qualquer sentimento a primeiro plano, mas descobri que não precisamos seguir a regra. Descobri que nunca segui regras.


E acima de tudo descobri que nunca é tarde para recomeçar, não importa de onde você tenha parado, tudo será uma questão de força de vontade, pelo menos na maioria dos casos, e por falar em maioria, aprendi que o maior erro que se pode cometer é tomar o todo pela parte e a parte pelo todo, mas que, invariavelmente, sempre cometeremos esse erro,porém podemos sempre nos esforçar para não fazê-lo.

E depois de todas essas descobertas posso dizer que, sim, eu vivo hoje, deixei de só existir!!!